Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2011 - 12h01

Material irregular é apreendido durante eleição em Magé (RJ)

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A votação para a escolha do novo prefeito em Magé, na Baixada Fluminense, começou às 8h deste domingo com suspeita de boca de urna, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Fiscais do tribunal apreenderam placas e faixas de campanha eleitoral na rua Guarani, em Piabetá, onde está localizado o maior cartório eleitoral do município.

O material foi apreendido com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Cerca de 15 minutos depois, um grupo de cabos eleitorais voltou a fazer propaganda irregular na rua. Houve nova fiscalização e placas, panfletos e cartazes foram apreendidos.

Os fiscais informaram que a eleição começou com movimentação tranquila. Carros e motos das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal circulam pelas ruas. Ainda não há filas nas seções eleitorais do centro da cidade.

Os eleitores vão às urnas para definir os novos prefeito e vice-prefeito, após a cassação de Núbia Cozzolino e Rozan Gomes, eleitos em 2008. Eles foram condenados por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido de meios de comunicação.

Há seis chapas inscritas para a disputa, que ocorrerá até as 17h deste domingo. Pelo PC do B, concorrem a prefeito Ezaquiel Siqueira da Conceição e a vice-prefeita Maria das Graças Melo de Souza; pelo PSOL, Octaciano Gomes Ramos e Thelma Regina Lodi Castro; pelo PPS, Genivaldo Ferreira Nogueira e Eduardo Domingos Marques; pelo PT, Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues e Gutemberg Oliveira de Assunção; pelo PT do B, Werner Benites Saraiva da Fonseca --seu vice, Valdeck Ferreira de Mattos da Silva, renunciou à candidatura--; e pela coligação "Magé no rumo certo" (PMDB, PSDB, PSL e PSC), Nestor de Moraes Vidal Neto e Cláudio Ferreira Rodrigues.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página