Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2011 - 19h55

Tesouro muda horários de leilões de títulos públicos

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
DE BRASÍLIA

Em meio às turbulências do mercado financeiro, o Tesouro Nacional decidiu mudar os horários dos leilões de títulos da dívida pública. A principal mudança foi a redução do horário de divulgação do resultado após a abertura do leilão.

A partir do dia 9 de agosto, os leilões acontecerão das 11h às 11h30 e o resultado será divulgado às 12h. Até agora, os leilões terminavam às 13h e o resultado era divulgado às 14h30.

Segundo o subsecretário da Dívida Pública, Paulo Valle, isso ocorre principalmente porque os investidores ficam expostos aos riscos de oscilações do mercado enquanto o leilão não é encerrado.

"Se acontecer alguma notícia, ele já fez a oferta e não sabe se ganhou o papel, não tem como fazer hedge (seguro)", afirmou.

Segundo Valle, as mudanças são apenas um aprimoramento na logística dos leilões, que vai beneficiar principalmente os bancos que negociam os papéis da dívida (os chamados dealers). Esses bancos agora poderão fazer sete propostas em cada leilão, enquanto os outros investidores poderão fazer três propostas. Antes, eram cinco ofertas para cada.

Outras mudanças anunciadas foram o horário da segunda rodada, que passou de 15h para 17h, e a realização da segunda rodada com 50% do volume negociado --era de 100% até agora.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página