Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2011 - 14h37

Vice de Teresópolis tenta garantir que antecessor deixe cargo

Publicidade

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A Câmara de Vereadores de Teresópolis deu posse nesta sexta-feira a Roberto Pinto como o novo prefeito de Teresópolis, depois que Jorge Mário Sedlacek foi afastado do cargo por uma decisão unânime dos 12 vereadores na sessão da noite de terça-feira (2).

No entanto, Roberto e a assessoria jurídica da Câmara foram ao fórum da cidade pedir que um oficial de justiça notifique Sedlacek a deixar o cargo. O prefeito afastado resiste em obedecer à decisão dos vereadores, e já pediu a sua anulação na Justiça.

Na quinta-feira (4), o juiz da 3ª Vara Cível de Teresópolis, Marcio Olmo Cardoso, havia negado mandado de segurança pedido pelo advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro, em nome de Sedlacek. O documento solicitava que o decreto legislativo de seu afastamento fosse considerado ilegal.

Nesta sexta-feira, os advogados de Sedlacek pretendem recorrer ao Tribunal de Justiça no Rio de Janeiro. Sedlacek foi afastado por 90 dias, e durante este período, uma comissão processante vai julgar as acusações contra ele de desvio de verbas e contratos irregulares. Se for considerado culpado, ele deixa definitivamente de ser o prefeito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página