Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2011 - 13h37

Hackers vão divulgar dados da Operação Satiagraha na internet

Publicidade

MARINA LANG
DE SÃO PAULO

O grupo de hackers Anonymous anunciou que divulgará na internet à 0h de domingo documentos produzidos pela Operação Satiagraha, um inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar os negócios do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity.

As provas obtidas durante a investigação foram anuladas em junho pelo Superior Tribunal de Justiça, por causa de irregularidades ocorridas na condução do inquérito pela Polícia Federal, que trabalhou no caso de 2004 a 2008.

Em 2008, a operação provocou a prisão de Dantas, do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e de outras 14 pessoas. Mas os problemas no inquérito fizeram as acusações perderem força quando o caso chegou à Justiça.

O material obtido pelos hackers inclui vídeos, fotografias, gravações de diálogos telefônicos e relatórios policiais. Não há novidade no material, que foi fartamente explorado pela imprensa nos últimos anos.

"Chegou a hora de seus arquivos secretos serem revelados, ao povo brasileiro e ao mundo", afirmou o Anonymous em mensagem que circulou na internet na semana passada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página