Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2011 - 17h57

CGU quer analisar computadores do Ministério da Agricultura

Publicidade

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

A CGU (Controladoria-Geral da União) abriu nova comissão de sindicância para investigar denúncia de pagamento de propina no Ministério da Agricultura. Na semana passada, uma comissão disciplinar já havia sido instaurada para apurar as responsabilidades administrativas por suposto pagamento indevido à empresa Renascença Armazéns Gerais Ltda.

De acordo com nota do órgão, agora haverá "a necessidade de a equipe de auditoria recolher, para análise, computadores com informações sobre licitações, convênios, contratos" dentro do Ministério.

Rossi vê denúncias como fruto de disputa entre grupos
Dilma diz que ministro da Agricultura conta com sua confiança
Ministro da Agricultura usa funcionários de estatal
Com novas denúncias na Conab, oposição promete reagir
Agricultura vira cabide de emprego da cúpula do PMDB

Segundo a revista "Veja", um lobista vinha atuando instalado dentro do próprio Ministério.

Na nota, o órgão informou ao ministro da Agricultura Wagner Rossi sobre o procedimento. "Rossi, aliás, já havia enviado ofício ao ministro Jorge Hage colocando-se à disposição para prestar todas as informações necessárias", disse o texto.

Em entrevista convocada por ele na tarde desta segunda-feira, Rossi afirmou que, apesar de "não ser homem de teorias conspiratórias", as denúncias contra sua pasta podem ser fruto de disputas entre grupos rivais dentro do ministério e da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

"Quem conhece a administração pública sabe que às vezes você muda a equipe, e a equipe anterior e a equipe atual se hostilizam, por baixo do pano. Isso acontece", disse o ministro, durante entrevista coletiva no ministério, na tarde desta segunda-feira (8).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página