Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2011 - 16h56

Lula diz que só fará campanha em 2012 se base aliada se unir

Publicidade

DO VALOR ONLINE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os partidos políticos da base aliada se mantenham unidos nas eleições municipais de 2012. Ele participou de um almoço com ministros, senadores e deputados estaduais e federais do Rio, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador Sérgio Cabral.

O deputado estadual Miro Teixeira (PDT), que esteve presente no encontro, contou que Lula disse ter visto muitas vezes o PT disputar eleições sozinho, mas que uma coligação seria preferível. "Se a base não se unir, vou viajar menos e o Sérgio Cabral também", teria dito Lula, segundo relato de Teixeira.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, também do PDT, contou que o ex-presidente condicionou seu apoio aos municípios à união partidária.

"Se unam para me terem, porque, se se dividirem, eu não vou. Se vocês não estiverem juntos, não vou meter minha mão em cumbuca", teria afirmado Lula, de acordo com Lupi.

Sobre a "faxina" que o governo está fazendo nos últimos dias em órgãos federais, o petista teria afirmado que as denúncias precisam ser apuradas e quem tem culpa tem que ser punido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página