Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2011 - 14h10

Ideli defende ministros e fala em 'reaproximação' com PR

Publicidade

DE BRASÍLIA

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) defendeu nesta terça-feira os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Pedro Novaes (Turismo), alvos de denúncias nos últimos dias.

Ela falou após a posse do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro.

Ao citar Paulo Bernardo, que segundo reportagem da revista "Época" usou aeronave da empresa Sanches Tripoloni enquanto era ministro do Planejamento, Ideli afirmou que ele está "dando as respostas devidas".

Já Novaes, segundo ela, deu "declaração muito forte". "Ele é ministro enquanto a presidenta Dilma assim o desejar, ele é ministro enquanto tiver o apoio e é ministro enquanto a saúde dele o permitir", afirmou ela. dizendo ainda que entende "que a permanência do ministro Novaes está dada".

Segundo a ministra, a disputa na bancada do PP é acompanhada "com bastante atenção" pelo Planalto. "Nós não interferimos, aguardamos preocupados e esperando que a tensão se resolva", disse ela.

Já o PR, partido que anunciou que deixava a base para ser independente do governo, Ideli classificou como "bastante positivas" as conversas dos últimos dias --como o encontro de sexta-feira, em que ela pediu aos líderes do partido que retornem à base de apoio.

"As minhas conversas com o PR tem sido de muita paciência, de trabalho, de recomposição. Acho que tem um tempo. Estamos num tempo de reaproximação", disse.

Sobre a escolha do novo líder do governo no Congresso, cargo ocupado por Mendes Ribeiro, que assumiu hoje o Ministério da Agricultura, Ideli afirmou que "aguarda ansiosamente" a decisão de Dilma, até para que possa encaminhar as votações da semana. Ela ressaltou, entretanto, que a decisão é "inteiramente" da presidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página