Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2011 - 17h36

Líder do PR na Câmara assina CPI da Corrupção

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), assinou, nesta terça-feira (23), requerimento de criação da CPI da Corrupção. O documento conta agora com a assinatura de 119 deputados e 20 senadores.

Para sair do papel, 171 deputados e 27 senadores precisam dar apoio à CPI.

Na semana passada, o PR declarou "independência" no Congresso. Portela é o primeiro líder de um dos partidos que apoia ou apoiou a presidente Dilma Rousseff a assinar o requerimento. No PR, outros 14 deputados, incluindo Tiririca (SP), já assinaram.

Portela ressaltou que o apoio à CPI é pessoal e não uma orientação para a bancada.

"Tenho que assinar a CPI porque defendo uma investigação profunda. Eu seria incoerente em não assinar. Quero uma investigação limpa", afirmou.

O líder do PR ressaltou ainda que continua apoiando a presidente e que a assinatura não foi uma resposta ao governo. "Quero deixar claro que continuou apoiando a presidente Dilma, que é uma mulher decente, competente", disse. Ele afirmou ainda que a CPI não é só da oposição.

"Queremos trazer luz a certas coisas. O nosso partido foi levado para execração em praça pública."

O apoio de Portela foi comemorado pela oposição. O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), afirmou que a assinatura do líder do PR é simbólica. "Estamos vendo que cresce a pressão na sociedade pelas investigações", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página