Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2011 - 09h32

Interino na Presidência, Temer cumpre agenda como chefe do PMDB

Publicidade

ANA FLOR
FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

No exercício da Presidência desde o final de semana devido a viagem da presidente Dilma, o vice-presidente Michel Temer passou os últimos dias articulando o crescimento do PMDB no país.

Além de receber ministros para despachos, Temer teve encontros com mais de 15 parlamentares e políticos entre terça e quarta-feira.

Prefeito do PMDB é cassado e Temer cancela viagem a cidade de SC

Marcelo Camargo - 4.out.2011/Folhapress
Michel Temer durante reunião com ministros
Michel Temer durante reunião com ministros no Planalto

Na lista, congressistas que estão de malas prontas para o PMDB ou que querem se candidatar a prefeitos nas eleições de 2012. Presidente licenciado do partido, o vice é, na prática, o principal articulador da legenda.

Ontem de manhã, ele recebeu o senador Clésio Andrade (PR-MG), que deve se transferir para o PMDB. À tarde, foi a vez do deputado Edson Giroto (PR-MS), também de mudança de sigla e que deve ser candidato à Prefeitura de Campo Grande.

Na terça-feira, Temer negociou o retorno de Sandro Mabel (PR-GO) para o PMDB e tratou com Washington Reis (PMDB-RJ) da pré-candidatura dele à Prefeitura de Duque de Caxias (RJ).

Segundo assessores de Temer, ele não faz mudanças em sua agenda quando está no exercício da Presidência, apenas inclui despachos obrigatórios da rotina presidencial, com assinatura de portarias e atos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página