Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2011 - 15h25

Serra nega recebimento de denúncia sobre venda de emendas

Publicidade

MARIANA SCHREIBER
DE SÃO PAULO

O ex-governador José Serra (PSDB) negou nesta sexta-feira (7) que o governo de São Paulo tenha recebido denúncia sobre a suposta negociação de emendas entre deputados e empreiteiras durante a gestão de Alberto Goldman. Goldman era vice de Serra e assumiu quando este deixou o governo para se candidatar à presidência, em 2010.

Oito meses antes de afirmar em entrevista que deputados estaduais vendem suas emendas, o deputado estadual Roque Barbiere (PTB) questionou formalmente a Casa Civil do governo de São Paulo sobre quais deputados destinaram emendas a entidades e obras públicas.

O documento foi recebido pela Casa Civil no dia 22 de dezembro do ano passado, endereçado ao então secretário, Luiz Antônio Marrey.

Segundo Serra, não houve nenhum alerta sobre esquemas, mas apenas pedidos de informações sobre emendas.

"Não tem nenhum alerta. É um pedido de informações que veio por uma via heterodoxa. Em geral, quando um deputado tem um pedido de informações, ele manda para a mesa [da Assembléia Legislativa], a mesa manda para o governo, e ele responde. Chegou lá uma carta pedindo informações, nenhuma denúncia", disse.

"No dia 22, véspera de Natal, o governo terminando, é óbvio que não dava tempo para dar essas informações. Nem era nenhum denúncia", acrescentou.

Serra deu as declarações a jornalistas após participar nessa sexta-feira de evento na sede da Força Sindical, em São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página