Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2011 - 22h35

Para Dirceu, Meirelles não tem chance de ganhar Prefeitura de SP

Publicidade

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou nesta segunda-feira que não acredita na possibilidade de o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) chegar ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012.

"Não acredito que, em São Paulo, ele tenha chance, francamente", disse o petista.

Para ele, o "espectro político" na cidade já está ocupado pelo PT, PSDB, PMDB e o grupo do prefeito Gilberto Kassab. Dirceu afirmou que um ano é pouco tempo ara construir uma candidatura em São Paulo.

Na sexta-feira, Meirelles deixou o PMDB e se filiou ao PSD. Ele também transferiu seu domicilio eleitoral para São Paulo.

Dirceu não quis dizer se irá votar no ministro Fernando Haddad (Educação) ou na senadora Marta Suplicy na prévia que em novembro irá escolher o candidato petista.

"O PT tem chance de ir para o segundo turno e pode ganhar a eleição com o Haddad ou a Marta", afirmou.

"Não há vitória sem a Marta. Qualquer solução passa por ela", completou.

O ex-ministro lança na noite de hoje seu livro "Tempos de Planície" na Livraria Cultura.

Na obra, Dirceu se apresenta como mártir de uma "campanha política e midiática" para "derrubar o governo Lula ou impedir sua reeleição".

Ele disse que chegou atrasado ao evento porque foi levar o livro a Lula. Dirceu afirmou ainda que pretende fazer um lançamento no Grande ABC para que o ex-presidente compareça.

No evento de hoje, vieram líderes petistas como a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), o ex-ministro Patrus Ananias e o presidente do PT de São Paulo, deputado Edinho Silva.

Na semana passada, no lançamento em Brasília compareceram oito ministros do governo Dilma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página