Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2011 - 17h00

PSD na cabeça de chapa só interessa a Kassab, diz Tripoli

Publicidade

DO VALOR

Uma possível candidatura para a Prefeitura de São Paulo com o PSD na cabeça de chapa e o PSDB na vice só interessa ao prefeito Gilberto Kassab (PSD), afirmou o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB), que disputa com outros tucanos a indicação do partido para concorrer a prefeito em 2012.

"Isso só serve no projeto do Kassab de destruir o DEM, ao disputar o mesmo eleitorado", disse.

Na opinião do deputado federal, os militantes não querem abrir mão da candidatura própria. "Recebi 300 assinaturas de apoio de delegados do partido, com a condição de que eu não abriria mão depois", disse.

Em 2004, os quatro pré-candidatos do PSDB desistiram para apoiar José Serra (PSDB), eleito prefeito de São Paulo naquele ano. Para Tripoli, a aliança pode existir, desde que o candidato a prefeito seja do PSDB.

"Elegemos duas vezes o presidente da República, cinco vezes o governador de São Paulo e uma vez o prefeito. Não faz sentido aceitarmos ser vice de um partido que nasceu agora e não tem nem tempo de televisão e rádio", comentou.

Kassab tem levado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a possibilidade de formar coligação em 2012 com o PSD na cabeça de chapa. Em troca, Kassab desistiria do projeto de concorrer ao governo estadual em 2014 e indicaria o vice do Alckmin, que pretende disputar a reeleição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página