Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2011 - 12h02

Estudantes de Brasília protestam na frente do BC por juros menores

Publicidade

DO VALOR, EM BRASÍLIA

Cerca de 50 estudantes da rede pública do Distrito Federal protestam nesta quarta-feira (19) em frente à sede do Banco Central contra o que consideram uma elevada taxa básica de juros no país.

Os alunos do ensino médio do Centro Educacional 01 do Cruzeiro, com uniformes escolares, tentaram fazer um cordão de isolamento na entrada do prédio, mas foram dispersados pela Polícia Militar.

A segurança do BC impediu a entrada dos alunos no prédio, permitindo o acesso somente aos funcionários da instituição. A manifestação recebe apoio da UNE (União Nacional dos Estudantes) e da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

O grupo reivindicava um corte maior na meta da taxa Selic pelo Copom (Comitê de Política Monetária) na reunião que está marcada para esta tarde. Os estudantes disseram se juntar aos manifestantes que ocuparam Wall Street "contra a espoliação que alguns poucos especuladores tentam impor ao mundo".

Com gritos, pediam "menos juros, mais educação". Os líderes do movimento disseram que se o país investisse no ensino o que gasta com a amortização dos juros, a realidade da educação brasileira poderia "alcançar a qualidade de países como Argentina e Venezuela".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página