Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2010 - 13h17

Após erros no 1º dia, começa a segunda etapa do Enem

Publicidade

DE SÃO PAULO

Começou na tarde deste domingo a segunda etapa da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizada em mais de 128 mil salas de 1.698 cidades do país. O exame, que avalia o ensino médio e teve 4,6 milhões de inscritos, serve para o ingresso em instituições públicas e privadas.

Envie seu relato sobre a 1ª prova do Enem
Erro de impressão em prova prejudica estudantes
Inep confirma troca de cabeçalho na folha de respostas
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Hoje serão cinco horas e meia para responder 45 questões de linguagens (língua espanhola ou inglês, língua portuguesa e literatura) e 45 de matemática. Também é exigida uma redação, por isso o tempo maior de prova.

A abstenção ontem foi de 27% --3,4 milhões compareceram. No ano passado, quando a prova vazou e foi adiada, a abstenção chegou a 38% no primeiro dia.

A previsão do MEC (Ministério da Educação) é que os inscritos no exame concorram a 83 mil vagas em 83 instituições federais de ensino, por meio do Sisu (sistema que destina vagas em instituições federais apenas com base na nota do Enem).

O número é 76% maior em relação ao ano passado, quando o exame foi reformulado. Em 2009, 47 mil vagas foram oferecidas pelo sistema integrado de vagas.

Após candidatos reclamarem de erros de impressão nas folhas de resposta e nas provas neste sábado (6), o governo afirmou que o aluno poderá pedir pelo site do Inep (www.inep.gov.br) para que a correção seja feita seguindo a ordem que preencheu.

A OAB-SP afirma que os erros podem provocar a anulação da prova, mas o presidente do Inep, José Joaquim Soares Neto, negou que os problemas possam anular o exame ou atrasar a divulgação dos resultados. Ele afirma que vai apurar a responsabilidade pelos erros.

A previsão é que o gabarito oficial do Enem seja divulgado somente na terça-feira (9).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página