Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
02/09/2012 - 03h00

Apocalipse é pano de fundo para comédia dramática com Steve Carell

Publicidade

ANA ELISA FARIA
DE SÃO PAULO

O que você faria ao saber que em três semanas o Universo deixará de existir?

Em "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo", que chegou aos cinemas na sexta (31), a mulher de Dodge (Steve Carell), Linda (Nancy Carell, casada com o astro de "O Virgem de 40 Anos" também na vida real), sai correndo pela rua sem rumo.

Divulgação
Steve Carell e Keira Knightley contracenam em "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo", que estreou na última sexta (31)
Steve Carell e Keira Knightley contracenam em "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo", que estreou na última sexta-feira (31)

Abandonado após ouvir pelo rádio a notícia de que um asteroide vai se chocar com a Terra em 21 dias, o protagonista da comédia dramática segue com sua rotina. Corretor de seguros, ele continua indo ao trabalho, faz visitas aos amigos e dá ordens a uma cômica empregada (Tonita Castro).

Até conhecer Penny (Keira Knightley), sua bela e amalucada vizinha, e ter um pouco de cor no que lhe resta de vida. Em meio a um motim no bairro, provocado por pessoas apavoradas com a proximidade do fim, os dois partem em uma jornada: ele em busca do amor da juventude, enquanto ela sonha reencontrar os pais.

E o que poderia ser mais um exemplar de filme-catástrofe, como "2012" e "O Dia Depois de Amanhã", torna-se um "road movie" romântico. Dodge e Penny se apaixonam e, na estrada, encontram diversos tipos que lidam com o apocalipse de maneiras distintas.

Estreia da roteirista Lorene Scafaria ("Uma Noite de Amor e Música") na direção, a obra acompanha o cataclismo embalada por uma bela trilha sonora, que inclui canções dos Beach Boys e Scissor Sisters.

Informe-se sobre o filme

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página