Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
02/09/2012 - 03h00

'A Mooca e o Bexiga dariam um musical', diz Jarbas Homem de Mello

Publicidade

CLARISSA FALBO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Gaúcho de Novo Hamburgo, o ator Jarbas Homem de Mello, 43, sente saudades de São Paulo até quando precisa se ausentar para temporadas teatrais. Morador da capital desde 1994, construiu uma carreira sólida no mundo dos musicais, com participação em espetáculos como "Les Misérables" (2001), "O Fantasma da Ópera" (2006), "Zorro" (2010) e "Cabaret" (2011). Neste último, que acaba de reestrear, contracena com a namorada, a atriz Claudia Raia.

Julia Rettmann/Folhapress
Jarbas Homem de Mello, no Parque da Aclimação, lugar de São Paulo para onde o ator vai quando quer respirar
Jarbas Homem de Mello, no Parque da Aclimação, lugar de São Paulo para onde o ator vai nos momentos em quer respirar ar puro

sãopaulo - Como é acompanhar a evolução dos musicais na cidade?
Jarbas Homem de Mello - Participei do primeiro grande musical produzido aqui, "Rent", em 1999. Há dez anos, não tínhamos atores, técnicos, tecnologia, músicos e maestros especializados. Hoje, temos tudo, inclusive equipamentos de som de qualidade nos teatros. As peças são um negócio lucrativo e podem render aqui tanto quanto rendem na Broadway, em Nova York.

Que local paulistano poderia inspirar um bom enredo?
Os bairros da Mooca e do Bexiga dariam um musical bacana. Esses locais já foram cenário de novela, tema de livros e inspiraram até peças cômicas de sucesso. Agora, só está faltando a história da imigração italiana para o Brasil ser contada em forma de musical.

Atores de musicais podem se dar bem em São Paulo?
O campo de trabalho é excelente. Já tivemos oito grandes espetáculos em cartaz simultaneamente na cidade. É um gênero que conquistou o público. Também temos escolas para formar esses artistas.

Quais são seus teatros favoritos?
Gosto muito do Gazeta, onde fiquei em cartaz por três anos com o espetáculo "Querido Mundo". O espaço é o único que lota nos feriados, porque fica na avenida Paulista e é muito frequentado por turistas. Também adoro o aconchego do Teatro Procópio Ferreira, onde estou em cartaz agora. Parece que a plateia está dentro do palco.

SP te faz falta quando está longe?
Quem está acostumado com o ritmo desta cidade, com a qualidade dos serviços que são oferecidos aqui, sente falta. O barato de São Paulo é a diversidade. Você encontra lojas das mais variadas marcas, o tipo de comida que quiser e gente de todas as tribos. Nenhum outro lugar do Brasil tem isso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página