Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
Publicidade

Serafina

Ator de novo 'Ben-Hur', Jack Huston pensou que fosse morrer na filmagem

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Jack Huston chega coberto de poeira, vestindo uma mistura de farrapos com acessórios de couro no torso, tornozelos e braços. "Me perdoe, normalmente sou mais limpo", brinca o ator britânico de 33 anos. A desculpa para o visual é mais que compreensível: ele está no meio das filmagens da cena da corrida de bigas, a sequência mais famosa de "Ben-Hur", refilmagem do clássico de 1959 que faturou 11 Oscar.

Assim como no original, a nova produção, comandada pelo russo Timur Bekmambetov ("O Procurado") e com estreia prevista para 18/8, recriou o Circo Máximo de Roma nos famosos estúdios da Cinecittà, na Itália. No intervalo, Huston acompanha a reportagem, com naturalidade, entre soldados romanos fumando ou judeus perseguidos por centuriões com iPhones na mão.

Brian Bowen Smith
Retrato do Ator Jack Huston, que interpreta o novo Ben Hur
O ator Jack Huston, que interpreta o novo Ben-Hur nos cinemas

"Sinto que esse filme faz parte da minha vida de maneira diferente. Não foi apenas maquiagem, sujeira e controlar carruagens. É especial", diz ele, que vem ao Brasil para o lançamento do longa.

O produtor Mark Burnett é mais direto e "vendedor": "Depois da sequência da corrida de bigas, Jack vai virar um astro". Namorado há cinco anos da modelo americana Shannan Click, 31, com quem tem a filha Sage Lavinia, 3, e um menino de seis meses, Cypress Night, Jack Huston logo deve passar para outro nível de estrelato. Teve destaque na série "Boardwalk Empire" e papéis nos filmes "Trapaça" (2013) e "Ave, César" (2016) e agora virou um dos candidatos mais fortes à vaga de novo James Bond, antes mesmo de "Ben-Hur" estrear.

"A única coisa que passava na minha cabeça no primeiro dia de filmagem dessa cena era: 'Vou morrer, vou morrer'", gargalha o inglês, que precisou perder 15 kg para o papel. "Assim que terminei, pedi cheesebúrguer, onion rings, batata frita e duas cervejas."

Foram dois meses de preparação para o que virou uma sequência de 12 minutos em que Judah Ben-Hur (Huston) disputa sua vida com o ex-amigo de infância Messala (Toby Kebbell), que o traiu e o sentenciou a viver como escravo.

Assista ao traile de Ben-Hur

O diretor espalhou câmeras de alta definição pelas torres do cenário em campo aberto e utilizou seis minicâmeras GoPro para capturar com mais realismo a cena. "Não tem efeitos especiais na corrida. Fui arrastado e jogado para fora da biga. Mas foi bom, porque as reações são verdadeiras."

Por parte da mãe, Lady Margot Lavinia, Jack Alexander Huston descende da família de marqueses Cholmondeley, que tem em sua linhagem o primeiro primeiro-ministro da Inglaterra.

Já do lado do pai, o ator Walter Anthony Huston ("Os Vivos e os Mortos"), Jack cresceu cercado por artistas: o avô John Huston, diretor de obras-primas como "O Falcão Maltês" (1941) e "O Tesouro da Sierra Madre" (1948), a tia Anjelica Huston, de "A Honra do Poderoso Prizzi" (1985) e "A Família Addams" (1991), e o tio Danny Huston ("O Aviador"). "Não tive muita escolha", diverte-se Jack.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua notícia

Siga a folha

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página