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Mesmo com suspensão de vendas, novos clientes do Speedy chegam a 3 mi no 1º semestre
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DA REUTERS
DE SÃO PAULO
A unidade brasileira do grupo espanhol Telefónica anunciou nesta terça-feira que superou a marca de 3 milhões de clientes para seu serviço de banda larga Speedy, depois de ter registrado o melhor primeiro semestre de conquista de clientes da história do produto, criado em dezembro 1999.
Segundo a empresa, entre 1º de janeiro e 15 de julho, o crescimento da base de assinantes foi de 363 mil, o que indica uma alta de 14% sobre o fim de 2009.
Acompanhe a cronologia de panes nos serviços prestados pela Telefônica
Justiça condena Telefônica em R$ 60 mi por falha em serviços; Promotoria quer indenização maior
No ano passado a empresa enfrentou problemas na rede do Speedy e teve de suspender as vendas do produto após ordem da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A companhia informou que está investindo cerca de US$ 930 milhões na rede do Speedy em 2010, acima dos US$ 750 milhões de reais em 2009 e quase o dobro dos US$ 500 milhões de reais em 2008.
"O montante destinado para a banda larga em 2010 representa cerca de 40% do investimento total para este ano, estimado em US$ 2,3 bilhões", segundo a empresa.
Em abril deste ano, a juíza Jane Franco Martins Bertolini Serra, da 40ª Vara da Fazenda de São Paulo, condenou a Telefônica a pagar uma indenização de R$ 60 milhões por falhas nos serviços de telefonia, banda larga, TV a cabo e também pelo atendimento deficiente às reclamações e solicitações dos consumidores.
Também em 2010, a Telefônica liderou, pelo quarto ano consecutivo, as reclamações dos consumidores em 2009, segundo ranking divulgado pela Fundação Procon-SP.
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