Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2013 - 02h30

Uruguai é o novo queridinho do Brasil

DENISE MOTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MONTEVIDÉU

Seja por conta da fama dos cassinos, das praias sofisticadas, da proximidade geográfica ou da segurança pública superior à média na região, o Uruguai vem caindo no gosto do turista brasileiro.

Brasileiros valorizam estabilidade uruguaia
Colônia do Sacramento tem a igreja mais antiga do país

Já é o terceiro destino mais visitado por viajantes que saem do país.

De acordo com estimativas do Ministério de Turismo do Brasil, o pequeno vizinho ultrapassou a França, que ficou com o quarto lugar. Os EUA ocupam o topo do ranking, e a Argentina é o segundo país mais visitado por brasileiros.

A pacata capital, Montevidéu, e a cidade de origem portuguesa que é patrimônio da humanidade, Colônia do Sacramento, atraem o interesse do viajante que está em busca de cultura e história.

Por outro lado, cada vez mais casais paulistas e de outros Estados escolhem o Uruguai -especialmente o balneário Punta del Este- para matrimônios requintados.

No mercado de casamentos de alto luxo no país, metade da clientela é formada por brasileiros.

O romance entre os vizinhos, aliás, parece promissor. Ainda com base nas estimativas do ministério, entre 2010 e 2011, o número de turistas brasileiros no Uruguai cresceu 13%, quase o dobro da alta registrada pela Argentina, que foi de 7%.

Buenos Aires que se cuide.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página