Siga a folha

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Flávio Dino rouba audiência de Globo Rural ao mostrar manejo de gado

Na TV Senado, bolsonaristas apanharam mais que pinhata em festa de criança

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Quem assistia à TV Senado, na última terça-feira, com a intenção de tirar um cochilo, principal função das emissoras do Legislativo, perdeu o sono. Ninguém poderia imaginar que, no lugar de senadores falando trivialidades por horas, veria uma mistura de Telecatch com show de stand up comedy estrelado por Flávio Dino.

O ministro da Justiça foi convocado por senadores do PL, partido de Jair Bolsonaro, para falar sobre segurança pública em sua gestão. Com oratória, tranquilidade e um leve sarcasmo maranhense, Dino mostrou que não precisa de um corpo propriamente em forma para ter jogo de cintura.

A base bolsonarista apanhou mais do que pinhata em aniversário de criança.

Ao responder a acusações de Marcos do Val de que sabia das ações de 8 de janeiro, Dino afirmou: "Não precisa de o senhor ir para a porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet. Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores". Val ficou famoso por se apresentar como "instrutor da Swat" e exibir um broche do grupo que é vendido por qualquer ambulante da rua 25 de Março.

Ilustração de Galvão Bertazzi para coluna de Flavia Boggio de 10 de maio de 2023. - Galvão Bertazzi

As declarações provocaram risos dos senadores Randolfe Rodrigues, Ricardo Cappelli e de 54% dos brasileiros, o que fez a audiência do Canal Comedy Central cair drasticamente.

O site Globo Rural também perdeu significativamente o número de acessos, já que, na TV Senado, Dino deu aula de manejo e controle de gado.

Na mesma sessão, o ministro da Justiça disse ao ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro: "Eu fui juiz. Nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive uma sentença anulada". Com a declaração, testemunhas alegam ter visto a boca do senador entrar ainda mais para dentro, se é que isso é possível.

Entidades ecológicas veem maus-tratos com animais, alegando que Dino teria feito um banquete à base de marreco. A ativista Luisa Mell estaria acampada na praça dos Três Poderes.

Com a popularidade das declarações do ministro da Justiça, a empresa responsável pela TV Câmara e TV Senado planeja criar a TV Dino, com transmissão de falas do ministro 24 horas por dia. Canais já estariam negociando realities como "Keeping Up with Dino" e "De Férias com Meu Dino".

A Rede Globo pretende voltar com a série "Família Dinossauro", mas com Sergio Moro fugindo toda vez que ouve o "Querida, cheguei!", do papai Dino. Pela repercussão, tudo indica que baterá recordes de audiência.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas