#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

Dino protagoniza memes com 'Vingadores' após audiência no Senado

Ministro da Justiça volta a viralizar com respostas enfáticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Trechos de uma audiência no Senado nesta terça-feira (9) levaram o nome do ministro da Justiça, Flavio Dino, aos assuntos mais comentados nas redes sociais. Convidado por parlamentares a falar sobre os planos de sua gestão, o ministro viralizou após dar repostas bem-humoradas e enfáticas a senadores da oposição, como Sergio Moro (União Brasil-PR), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Podemos-ES).

Até o fim desta tarde, seu nome foi citado mais de 68 mil vezes no Twitter. Em março, o ministro já havia ganhado protagonismo nas redes após participar de uma audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em que discutiu com parlamentares e recorreu ao deboche em vários momentos.

Como naquela ocasião, o ministro foi exaltado em memes e publicações de apoiadores que o chamam de "craque do jogo" e o comparam a super-heróis como o Homem-Aranha e o Superman.

Em uma das cenas mais replicadas nesta terça, o ministro afirma que se o senador Marcos do Val é da Swat, então ele, Dino, é dos "Vingadores", o grupo de super-heróis do universo cinematográfico da Marvel. Do Val, eleito em 2018 e bolsonarista de primeira hora, apresenta-se como instrutor da Swat e afirma ter dado treinamentos a integrantes da Nasa e do Vaticano.

"Não precisa de o senhor ir para a porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet. Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? Homem-Aranha? Então é assim que a gente faz o debate democrático", disse.

A declaração de Dino foi dada após o senador questionar o ministro sobre as ações de 8 de janeiro.

Rapidamente, o ministro virou protagonista de memes.

Em outro momento, o ministro diz a Moro que nunca fez conluio com o Ministério Público e que o senador fazia perguntas esquisitas, em alusão a chamada Vaza Jato. Ministro do governo de Bolsonaro, Moro foi juiz da Operação Lava Jato e depois declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal nos casos referentes ao atual presidente da República.

"Eu sou uma pessoa honesta, ficha limpa. Eu fui juiz. Nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive uma sentença anulada", disse Dino.

Os senadores não esconderam o descontetamento com a fala do ministro.

E os apoiadores aplaudem.

O ministro ainda afirmou que Flávio Bolsonaro, filho 01 do ex-presidente, conhece bem as narcomilícias.

"O senador Flávio Bolsonaro falou sobre narcomilícia, tema que ele conhece muito de perto, o casamento de milícia com narcotráfico", afirmou.

A atuação do ministro tem alavancado sua imagem frente ao público. Segundo pesquisa de abril do IDP (Índice de Popularidade Digital), Dino se tornou se o ministro com maior popularidade na internet entre os titulares no governo Lula, ultrapassando Haddad.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.