Siga a folha

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

Descrição de chapéu Livros

Textos de Victor Heringer sairão em revistas literárias

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Página de Aleister Crowley, HQ de Martin Hayes e RH Stewart que sai pela Veneta - Divulgação

No próximo mês, saem em revistas de literatura alguns dos últimos textos do escritor carioca Victor Heringer, morto nesta quarta-feira (7). Um deles é um poema enviado revista Deriva —uma volta ao verso de um autor que dizia não escrever poesia há dois anos, dedicando-se apenas à prosa.

Há pelo menos mais dois. O primeiro é um ensaio breve sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro, para a edição de abril do Suplemento Pernambuco. Outro, um texto sobre o escritor Antonio Fraga, autor celebrado por “Desabrigo” (1945), mas que morreu no esquecimento.

Navegar é preciso O Prêmio Oceanos intensificou sua ação nos países africanos lusófonos para aumentar a participação deles. Até agora, já são 18 casas de países como Angola e Moçambique inscritas, contra duas no ano passado.

Navegar é preciso 2 Também já estão confirmados no júri nomes desses países, como o moçambicano Nataniel Ngomane, presidente do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa, e o escritor cabo-verdiano Filiton Elíseos.

Navegar é preciso 3 Por outro lado, o Oceanos deve ter uma diminuição significativa no número de obras inscritas. As inscrições acabam 18/3, e há 774 livros inscritos, longe dos 1.215 do ano passado.
Que tiro foi esse? A Rosa dos Tempos, selo da Record voltado para o feminismo, comprou os direitos de “Daughters of the Resistance”, da jornalista Judy Batalion, previsto para 2020 e vendido para 11 países até agora.

Que tiro foi esse? 2 O livro narra a história das mulheres judias que seduziam e matavam os nazistas, explodiam linhas férreas e ajudavam a cuidar dos feridos. A produtora de Spielberg comprou os direitos da obra para o cinema.

Show das poderosas A Ediouro fechou contrato com o jornalista Léo Dias para publicar a biografia de Anitta na qual ele trabalha. O título provisório é “Furacão Anitta - A Biografia Não-Autorizada”.
Show das poderosas 2 Dias tem um cronograma de entrega de capítulos, a ser concluído no dia 20 de julho. O livro será publicado em agosto, com edição de Henrique Freitas, editor -chefe do jornal Meia-Hora.

Bolapé A Edições SM começa a publicar no país a coleção infantojuvenil “Os Futebolíssimos”, best-seller na Espanha. No primeiro volume, está a história de Canela, menino de 11 anos que faz parte de um time de futebol de sua escola, que corre o risco de ser extinto.

Terrível infante A Chão da Feira prepara, para julho, uma edição de Rimbaud com tradução do poeta Mário Cesariny (1923-2006), grande nome do surrealismo português.


Colaborou Gabriela Sá Pessoa

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas