Siga a folha

Suplicy, Zé Celso e Fernando Holiday fazem reunião sobre o parque do Bexiga

Encontro foi proposto pelo petista e reúne cerca de 20 pessoas favoráveis ao projeto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Eduardo Suplicy e Zé Celso debatem a criação do parque Augusta no gabinete do vereador Fernando Holiday - Gabinete Eduardo Suplicy

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O vereador Eduardo Suplicy (PT), o diretor do Teatro Oficina, Zé Celso, e cerca de 20 moradores do Bexiga e representantes de movimentos que defendem a criação do parque do Bexiga, no centro, se reuniram às 16h30 desta quarta (6) para discutir o projeto. O encontro foi proposto por Suplicy e ocorre no gabinete de Holiday, que é contrário à proposta. 

O Oficina defende a criação de um parque no terreno que pertence ao Grupo Silvio Santos e é vizinho ao teatro. A empresa do empresário e apresentador do SBT quer construir duas torres residenciais no local. 

A companhia de Zé Celso se opõe ao projeto há décadas, argumentando que os prédios “encaixotariam” sua sede, projetada por Lina Bo Bardi, que tem uma grande janela voltada para o terreno de Silvio.

O edifício do Teatro Oficina é tombado nas esferas nacional, estadual e municipal. Em razão dessa proteção, projetos de construções nas imediações do teatro devem ser aprovados pelos órgãos competentes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas