Siga a folha

Descrição de chapéu Tragédia em Brumadinho

Três diretores da Vale pedem afastamento da empresa

No sábado, presidente Fabio Schvartsman também deixou o comando da mineradora

Protesto em Brumadinho após rompimento de barragem - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Três diretores da Vale entregaram cartas com pedido de afastamento da empresa neste sábado (2). A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Federal Luiz Augusto Pessoa Nogueira, informa Bruna Narcizo.

Peter Poppinga, diretor executivo, Lúcio Cavalli, diretor de departamento corporativo, e Silmar Silva, diretor de departamento operacional renunciaram temporariamente aos seus cargos até que as investigações do rompimento da Barragem de Brumadinho (MG) sejam concluídas. 

"​Não obstante esteja absolutamente convicto que sempre atuei dentro da mais estrita legalidade", diz o texto de cada um deles, "sinto e estou convencido que nesse momento de polarização, o melhor que tenho a fazer, tanto para mim como para a Cia., é solicitar o afastamento temporário de minhas funções, até que as autoridades concluam suas investigações e possam apurar, independentemente do meu cargo, de forma técnica, legal e imparcial, as causas e circunstâncias do rompimento da barragem".

Também neste sábado, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, anunciou que vai deixar o comando da empresa temporariamente. Com a saída dele, o diretor-executivo Eduardo Bartolomeu deve assumir interinamente o comando da mineradora. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas