Mônica Bergamo é jornalista e colunista.
MEC usa anúncio do McDonald's para fazer propaganda do Enem
Com mais de 2 mil interações, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Ministério da Educação divulgou mensagem em rede social que imita um anúncio do McDonald’s.
JINGLE 2
A publicação usa a imagem de um hambúrguer e seus ingredientes para promover o programa “Hora do Enem”, que prepara alunos para o exame: “Dois conteúdos, alface, matéria especial, cebola, picles e um pão com dicas para o exame. Aprovação no Enem!”.
DISLIKE
Com mais de 2 mil interações, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas. “Órgão público utilizando de meio de comunicação para fazer merchandising para empresa multinacional pode, produção?”, disse um.
PÚBLICO ALVO
O ministério diz que o post tem “teor estritamente informativo” e faz link com o público jovem. Afirma ainda que a ação “somente faz referência a uma data comemorativa, que é o dia do hambúrguer”.
Leia a coluna completa aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters