Siga a folha

Senado deve derrubar propostas de Bolsonaro para o trânsito

Davi Alcolumbre já encomendou parecer sobre as alterações propostas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O projeto proposto por Jair Bolsonaro que altera as leis de trânsito e chega a liberar de multa os pais que não usam cadeirinha para levar filhos pequenos no carro deve ter dificuldade de ser aprovado também no Senado.

O presidente Jair Bolsonaro - Cesar Sales/Folhapress

SINAL

O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já encomendou parecer sobre as alterações propostas. Antes mesmo de ele ficar pronto, ouviu de senadores que a ideia não deve ser aprovada.

MARCHA UM

Na Câmara, onde começará a ser discutido, o projeto também foi recebido com resistência. 

MARCHA DOIS 

Além de manter a multa para a cadeirinha, os parlamentares devem rejeitar a proposta de Bolsonaro de liberar motoristas profissionais, como os caminhoneiros, de exame toxicológico. 

ESPERA

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aguarda uma resposta do cantor Frank Aguiar sobre “possíveis irregularidades” que teriam sido cometidas enquanto ele era vice-prefeito de São Bernardo do Campo. Ele ocupou o posto de 2009 a 2016.

PONTEIRO

O TCE está questionando as jornadas de trabalho dos servidores da cidade durante o ano de 2014. Na época, o município teve que arcar com altos custos em horas extras. 

À PROCURA

O então prefeito Luiz Marinho (PT) já prestou esclarecimentos. Mas o artista não foi localizado para receber a notificação. Por isso, o relator do processo, o auditor Samy Wurman, notificou o cantor pelo Diário Oficial do Estado.

ARGUMENTOS

Procurado, Frank Aguiar afirma que ainda mora na mesma residência fixa, possui agenda pública e desconhece o assunto.

PROTEÇÃO

O Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de SP contratou uma empresa para prestar serviços de segurança e vigilância patrimonial desarmada em 18 imóveis.

CEP

O Solar da Marquesa de Santos, no centro, o Sítio da Ressaca, no Jabaquara, e a Casa do Grito, no Ipiranga, então entre os endereços. O custo total é de R$ 1,8 milhão.


EM CENA

Os atores Celso Frateschi, Sergio Siviero, Dagoberto Feliz e Demian Pinto fazem parte da peça “Terrenal - Pequeno Mistério Ácrata”, que estreou na quinta (6), no Teatro Raul Cortez. O ator e dramaturgo Oswaldo Mendes também apareceu por lá.


MICROFONE 

Cerca de 480 adolescentes de 55 centros da Fundação Casa vão se apresentar no festival de música da instituição: o “MusiCasa”. Neste ano o festival homenageará grandes cantoras brasileiras.

MICROFONE 2

O evento será no Sesc Santo Amaro nos dias 11, 12, 13, 18 e 19 de junho. A cantora Leci Brandão participará da apresentação do dia 12.

DAQUI...

A cantora e compositora Lia Paris se prepara para uma turnê pela Europa para divulgar seu segundo disco, “MultiVerso”, que ficará disponível nas plataformas digitais no dia 28 de junho. 

... PRA LÁ

O show de lançamento do CD será em SP, no Auditório Ibirapuera, no dia 5 de julho. Em seguida, ela segue para França, Alemanha e Portugal.

NAS REDES 

O músico e comediante Rafael Cortez vai lançar seu terceiro trabalho, o EP “MPB - Naquele Tempo”, em agosto. O primeiro single será “Amor no Gibraltar”.


SALUT

O chef Erick Jacquin compareceu à festa de abertura do Festival Varilux de Cinema Francês, na quarta (5), na Casa Matarazzo. A presidente do SPCine, Laís Bodanzky, e o programador de cinema Adhemar Oliveira marcaram presença. A cineasta Beatriz Seigner e os curadores do evento, Emmanuelle e Christian Boudier, também apareceram por lá. 


CURTO-CIRCUITO

O Yatch Club Paulista e o Farol do Pirata vão inaugurar neste sábado (8) o Memorial do Iatista de Competição, na Avenida Pablo Neruda, 1203.

A FFLCH e o Programa de Acolhimento aos Estudantes Cotistas realizarão neste sábado (8) o Dia na USP. A partir das 9h, no vão do prédio da História e Geografia.

O livro “Rio Paraguai - Das Nascentes à Foz”, de José Hamilton Ribeiro e Eunice Ramos, será lançado neste sábado (8). Às 16h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O Arraial de São Paulo começa neste domingo (9) e segue em todos os domingos até o dia 30.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO; colaborou GABRIEL RIGONI

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas