Siga a folha

Indígena que foi com Bolsonaro à ONU causa polêmica com vídeo de 'pepeka'

A filmagem, com mais de 720 mil visualizações, voltou a ser distribuída em grupos de WhatsApp

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

índia Ysani Kalapalo, que acompanhou Jair Bolsonaro na ONU, diz que desenvolveu no YouTube a teoria da “pepeka fechada” das índias do Xingu como resposta à dúvida de um seguidor. “Há sete anos, faço perguntas e respostas com meu público”, afirma. “Pelo jeito, essa turminha a que você pertence, essa esquerdalha, está descobrindo o meu canal agora.” Assista ao vídeo abaixo:

TOP

A filmagem, com mais de 720 mil visualizações, voltou a ser distribuída em grupos de WhatsApp depois que Ysani foi à ONU com Bolsonaro.

ESTUDO

Nela, Ysani explica “por que a pepeka das índias do Xingu é fechada”. É porque elas “não usam calcinha”. Segundo a índia, os homens que visitam o Xingu “reparam muito para ver a comparação da pepeka das mulheres da cidade e das mulheres tribais”.

FOCO 

O deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo que levou a índia à Câmara dos Deputados na quarta (25), diz que a fala não causa desconforto. “Me interessa o alinhamento dela com a direita. Não tenho expectativa sobre vídeos.” Detalhe: ele afirma desconhecer a teoria da “pepeka”. “Não vi o vídeo.”

Leia a coluna completa aqui.

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas