Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sindicato pedirá R$ 30 mil por danos morais a diretor que xingou Fernanda Montenegro

Roberto Alvim diz que a ação é 'contra a liberdade de expressão' e visa 'enfraquecer o governo de Jair Bolsonaro'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de SP (Sated-SP) protocolou uma ação judicial contra o diretor Roberto Alvim, que hoje comanda o Centro de Artes Cênicas da Funarte e fez ataques à atriz Fernanda Montenegro.

FERRO E FOGO 

A entidade pede R$ 30 mil de indenização por danos morais coletivos contra a classe artística. Além de chamar a atriz de “sórdida” nas redes sociais, ele disse que a categoria “que aí está” é “radicalmente podre”, com “gente hipócrita e canalha”.

CONTRAPARTIDA 

O Sated-SP pede ainda a remoção das publicações e que o diretor publique em sua página os termos de uma eventual sentença. Caso vença a causa, o sindicato doará os recursos para um fundo social voltado para a categoria de artistas e técnicos do estado de SP. 

LIBERDADE 

Alvim diz que a ação é contra a “liberdade de expressão” e visa “enfraquecer o governo de Jair Bolsonaro”. “Se formos por esse caminho, eu e milhões de brasileiros poderíamos processar uma série de atores que comparam o presidente a Hitler”, afirma. 

ALVO 

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) recebeu ameaças em suas redes sociais por divergir de pontos do pacote anticrime do ministro Sergio Moro, da Justiça.

TEMPO 

Ele diz que chegou a pensar em comunicar à Polícia Federal, mas vai esperar para ver se elas arrefecem.

TUDO OU NADA 

“As pessoas não admitem que tenhamos divergências técnicas. Ou você se submete a Moro ou está a favor da corrupção. Estamos sendo intimidados”, diz o parlamentar, que é professor de Direito e acha o projeto do ministro “fraco”.

CLASSE 

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, visitou Michel Temer na quarta (25), em SP. Ele agradeceu artigos do ex-presidente defendendo a advocacia e fez um convite para que ele fale no Conselho Federal da OAB, em novembro, sobre a inclusão das prerrogativas da profissão na Constituição.

CLASSE 2  

Temer foi deputado constituinte em 1988.


ESTATUETA

A atriz Alessandra Maestrini e o ator Miguel Falabella foram os mestres de cerimônia da sétima edição do Prêmio Bibi Ferreira, realizada no Teatro Renault, na terça (24). Os atores Fabio Assunção, Rodrigo Lombardi e Mateus Solano compareceram ao evento, assim como a atriz Larissa Manoela.


FILTRO 

A advogada Maria Goretti, que está criando o PTinder, aplicativo de namoro para pessoas de esquerda, já elabora o questionário que os pretendentes terão que preencher para entrar na plataforma.

FÉ 

Algumas perguntas já estão definidas, como: “Você acredita que a Terra é plana?”; “Você acredita em mamadeiras de piroca?”.

Serão incluídos ainda testes para ver se o candidato já leu algo de Olavo de Carvalho, o guru do presidente da República Jair Bolsonaro. Quem acertar estará automaticamente vetado no grupo.

TÔ DENTRO 

O ex-ministro José Eduardo Cardozo, que está solteiro, já entrou na fila para se inscrever.

MICROFONE 

A cantora Vanessa da Mata fará uma participação especial no show da dupla de música eletrônica Cat Dealers no Rock in Rio.

O duo se apresenta no dia 3 de outubro.

CLEOFLIX  

A atriz Cleo prepara o lançamento do projeto “Cleo on Demand”. Em seu IGTV —plataforma de vídeos dentro do Instagram—, ela vai exibir séries e produções independentes.

CÂMERA 

A estreia do projeto acontece em outubro com a série “Onde Está Mariana?”, que aborda a cultura do feminicídio. Fazem parte do elenco também nomes como Valesca Popozuda e MC Rebecca. 

CARONA 

O vereador paulistano Adilson Amadeu (PTB) protocolou na Câmara um pedido de abertura de CPI para apurar supostas irregularidades na prestação de serviços de operadoras de transporte por aplicativo aos órgãos municipais.

CARONA 2 

A comissão, se instalada, também vai investigar a possível sonegação de impostos por quilômetro rodado por parte dessas empresas.

ELEVADO... 

Um grupo de 887 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa tiveram pontuação suficiente para participar da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 

... À POTÊNCIA 

A competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada. A prova será feita neste sábado (28).


LUZ, CÂMERA, AÇÃO

A atriz Fernanda Torres esteve no Palácio do Catete, no Rio, na segunda (23), para o lançamento da segunda temporada da série “Filhos da Pátria”, da Globo. Os atores Alexandre Nero e Bruno Mazzeo e o diretor artístico da atração, Felipe Joffily, também compareceram ao evento. 


CURTO-CIRCUITO

A Cia. Alias apresenta o espetáculo “Normal”. Na quinta (26), no Sesc Consolação, em São Paulo. 

A astronauta Alyssa Carson participa na quinta (26) do Innovation Lab, Villagio JK, às 8h.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, abre o Centro de Inovação e Educação em Saúde. 

Prada, Tom e Ana Lúcia Paneguini lançam hoje coleção em apoio ao Hospital de Amor, em Barretos

Começa na quinta (26) a 10ª edição dos cursos de cirurgia do joelho e fisioterapia esportiva no HCor.

com BRUNO B. SORAGGIGABRIEL RIGONI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.