Siga a folha

General Ramos e Rodrigo Maia querem acelerar aprovação de independência do BC

Secretario de Governo de Bolsonaro, o militar está se reunindo com presidentes de partidos para conversar sobre as reformas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O general Luiz Eduardo Ramos, que comanda a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre o projeto que dá autonomia ao Banco Central. A ideia é que ele seja votada o mais rápido possível.

O presidente Jair Bolsonaro e o general Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, no Palácio do Planalto - André Coelho - 16.jan.2020/Folhapress

DATA 

“O governo tem o maior interesse nessa pauta”, afirmou ele à coluna, em convergência com Maia. O presidente da Câmara sinaliza que a autonomia deve ser votada depois do Carnaval.

TODO PODER 

O projeto prevê mandato de quatro anos para o presidente e os diretores do BC. E a instituição deixará de ser vinculada ao Ministério da Economia.

MÃO ESTENDIDA 

E Ramos está procurando todos os presidentes de partidos que votam a favor de projetos do governo. Na quarta (5), ele se reuniu com o ex-ministro Gilberto Kassab, do PSD.

VAMOS CONVERSAR 

Há ainda conversas previstas com o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, com Ciro Nogueira, do PP, e com Marcos Pereira, do Republicanos. Ramos afirma que nos últimos meses conversou com líderes no Congresso. “Agora chegou a hora dos generais”, afirma, referindo-se aos comandantes das legendas.

TOTAL APOIO 

E Ramos reafirma que Fabio Wajngarten, que comanda a Secom (Secretaria de Comunicação), segue firme no cargo. “Ele tem total apoio, meu e do presidente”, diz.


LEIA TODOS OS TEMAS ABORDADOS PELA COLUNA NESTA SEXTA (7)

Duas pessoas morreram de dengue em janeiro em SP

Regina Duarte se desentende com reverenda Jane Silva, sua adjunta  

Josias Teófilo faz jantar com entrada a partir de R$ 1 mil para arrecadar recursos

Chamado de 'bandido', Kim Kataguiri desafia José de Abreu a provar afirmação na Justiça

Procuradores e funcionários públicos pedem audiência com Doria sobre Previdência

Antônio Pitombo lança portal com acervo sobre direito e processos penais


Lázaro Ramos, Marina Ruy Barbosa, Carolina Dieckmann e Mila Burns no evento de lançamento do Globoplay nos EUA - Fabiano Silva/Globo

TELAS ESTRANGEIRAS

Os atores Lázaro Ramos, Marina Ruy Barbosa, Carolina Dieckmann e a jornalista Mila Burns estiveram na cidade de Miami para o evento de lançamento do serviço Globoplay nos Estados Unidos, na quarta (5).

PIPOCA

O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, participou da sessão especial do filme “Jojo Rabbit”, realizada pela Congregação Israelita Paulista nesta quarta (5), no MIS, em SP. O ator Roberto Birindelli e os rabinos Michel Schlesinger e Rogério Cukierman estiveram lá. A cineasta Yael Steiner e a curadora do Festival de Cinema Judaico, Daniela Wasserstein, compareceram.


CURTO-CIRCUITO

Maria da Penha recebe nesta sexta (7) o título de Cidadã Paulistana, entregue pela vereadora Patricia Bezerra (PSDB-SP).

Luciano Timm e Fábio Pina participam de debate sobre o desenvolvimento do comércio eletrônico. Nesta sexta (7) , na FecomercioSP.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas