Siga a folha

TV Globo investiga gravação de áudio em que Alexandre Garcia é chamado de gagá

A crítica a ele foi feita em estúdio pela jornalista Giuliana Morrone

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A TV Globo está investigando o autor da gravação do áudio em que a jornalista Giuliana Morrone chama o ex-colega Alexandre Garcia de "gagá".

Há uma certeza de que o registro foi feito de forma ilegal, nos próprios estúdios da TV Globo, dentro de uma das salas de controle da emissora.

Ou seja, um dos próprios técnicos que trabalham na gravação do "Bom Dia Brasil" teria registrado o diálogo e enviado para alguém de fora da emissora.

O jornalista Alexandre Garcia participa do casamento da deputada federal Carla Zambelli, em Brasília - Pedro Ladeira - 14.fev.2020/Folhapress

A emissora desconfia que o registro pode ter sido feito por um técnico que estava no Rio ou então em Brasília.

A conversa foi revelada pelo jornalista Leo Dias, do UOL.

Nela, Morrone critica Alexandre Garcia, com quem já chegou a dividir a bancada do JN.

"Ele é ridículo. No dia que o [presidente Jair] Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo", disse.

"Ontem, ele escreveu assim... Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: 'com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo'. Que que é isso... A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?", seguiu a apresentadora.

"Porra! Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?", afirma ela ao jornalista Gerson Camarotti. Ele responde: "É. Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas