Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Bares e Restaurantes de SP pedem que Doria libere o uso de calçadas e flexibilize horários

Associação entregou um ofício contendo demandas do setor ao governador

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Associação de Bares e Restaurantes de SP (Abrasel-SP) pediu ao governador de SP, João Doria (PSDB), a liberação do uso de mesas na calçadas por bares e restaurantes e a flexibilização do horário de funcionamento desses estabelecimentos em meio à retomada do setor na pandemia.

A entidade solicita que os empreendimentos possam escolher, dentro do limite de seis horas de funcionamento, se operam de manhã, à tarde ou à noite ---de acordo com o perfil do estabelecimento, como padarias ou pizzarias, que costumam ter mais movimento no período matutino e noturno, respectivamente.

A associação também pediu a Doria que a lotação máxima permitida seja de 60% da capacidade dos estabelecimentos. Outra demanda foi que bares e restaurantes possam trabalhar até a meia-noite no sábado.

A Abrasel-SP se reuniu com o governador na noite de quarta (22). Segundo a entidade, ele "mostrou-se receptivo ao pleito de abertura pela manhã" e pediu que as reivindicações fossem encaminhadas ao comitê responsável pela avaliação das medidas ligadas à Covid-19.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas