Siga a folha

'Foi amor à primeira vista', já disse Bolsonaro sobre ministro que beneficiou Queiroz com prisão domiciliar

Declaração foi feita em cerimônia de posse de ministro da Justiça

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que sua relação com o ministro João Otávio de Noronha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi de "amor à primeira vista".

A declaração foi dada na cerimônia de posse de André Mendonça como ministro da Justiça e de José Levi como advogado-geral da União, no dia 29 de abril. Noronha estava entre os convidados da celebração.

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, durante cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 17.jun.2020/Folhapress

Em seu discurso, na ocasião, Bolsonaro afirmou: "Prezado Noronha, permita-me fazer assim, presidente do STJ. Eu confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. Me simpatizei com Vossa Excelência. Temos conversado com não muita persistência, mas as poucas conversas que temos o senhor ajuda a me moldar um pouco mais para as questões do Judiciário. Muito obrigado a Vossa Excelência".

No dia 8 de maio, Noronha derrubou decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região que obrigada Bolsonaro a mostrar os exames que já tinha feito para detectar se já tinha sido infectado pelo novo coronavírus.

O STF (Supremo Tribunal Federal), por sua vez, reviu a decisão de Noronha e determinou a divulgação dos exames —que, na ocasião, deram negativo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas