Siga a folha

Críticas de Aras à Lava Jato fizeram Moro recuperar espaço nas redes sociais

Ainda assim, o ex-ministro permanece em baixa se comparado ao desempenho que já teve no Twitter

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

As críticas do procurador-geral da República, Augusto Aras, à Lava Jato fizeram o ex-ministro Sergio Moro recuperar espaço nas redes sociais. As menções a ele, que vêm despencando desde abril, quando pediu demissão, voltaram a subir.

SALTOS  

As menções ao ex-juiz, que na semana anterior às críticas feitas por Aras chegaram a 42 mil, subiram para 61 mil depois delas, mostra a consultoria AP Exata, que monitora o Twitter em 145 cidades brasileiras.

O ex-ministro Sergio Moro na solenidade de posse do procurador-geral da República, Augusto Aras - Pedro Ladeira- 26.set.2019/Folhapress

QUEDAS  

Ainda assim, Moro permanece em baixa se comparado ao desempenho que já teve na rede. Em abril, ele foi mencionado 604 mil vezes. Em maio, 434 mil; em junho, 111 mil, em julho, 102 mil.

REFLEXO 

As falas de Aras acabaram associadas também a Jair Bolsonaro, que o indicou para a PGR (Procuradoria-Geral da República). A hashtag #ForaAras esteve entre as dez mais utilizadas em posts que mencionam o presidente.

GANGORRA 

A avaliação positiva do governo, que vinha superando a negativa no Twitter, caiu outra vez. Na segunda (3), Bolsonaro teve 37,8% de ruim e péssimo e 33,9% de bom e ótimo.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas