Siga a folha

Deputado convoca ministro da Justiça para explicar saída de blogueiro bolsonarista do Brasil

Allan dos Santos é investigado no inquérito e na CPMI das fake news

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) quer que o ministro da Justiça, André Mendonça, seja convocado e o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, convidado para prestar esclarecimentos sobre a saída do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos do Brasil.

O parlamentar protocolou um requerimento de convocação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados nesta segunda (3).

O apresentador Allan dos Santos, um dos principais líderes bolsonaristas nas redes sociais, alvo de mandado de busca e apreensão da PF - Pedro Ladeira - 27.mai.2020/Folhapress

Em live transmitida pela deputada federal Bia Kicis (PSL), Allan afirmou que fugiu do Brasil por motivos de segurança. Allan dos Santos é investigado no inquérito e na CPMI das fake news e sofreu duas operações de busca e apreensão ordenadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

No documento, Paulo Teixeira afirma que as autoridades devem ser convocadas "para prestarem esclarecimentos a esta Casa, inclusive se estavam cientes da saída do investigado do país, bem como o monitoramento que será realizado de agora em diante, já que nada impede que o mesmo continue a delinquir em outros países, inclusive com o uso de outros perfis".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas