Siga a folha

Entidades do audiovisual divulgam carta contra nomeação de dentista amiga de Mario Frias

Documento assinado por 18 entidades expressa 'uma enorme preocupação' com os rumos tomados pela Secretaria do Audiovisual

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Um grupo de 18 entidades do setor audiovisual irá divulgar uma carta na qual expressa uma “enorme preocupação” com os rumos tomados pela Secretaria do Audiovisual do governo federal.

DOIS EM UM 

O texto aponta a situação da Cinemateca Brasileira, que enfrenta grave crise financeira, e critica a nomeação de Edianne Paulo de Abreu, dentista amiga do secretário Mario Frias, para cargo no Centro Técnico Audiovisual.

PALAVRAS

“De um lado, um órgão público sem comando especializado, nem recursos para gerir o maior acervo audiovisual do país. De outro, uma instituição que passa a ser comandada por uma profissional sem conhecimento e preparo técnicos específicos para gerir um órgão com tamanha complexidade e importância”, diz o texto.​​

LISTA 

A carta foi redigida pela Associação Brasileira de Preservação Audiovisual, e tem entre seus signatários a Associação Brasileira de Cineastas, a Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e o Sindicato da Indústria Audiovisual de SP.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas