Siga a folha

Feliciano decidirá se entrega vice-liderança do governo após conversa com ministro da Educação

Deputado anunciou que deixaria o posto se fosse mantida nomeação da nova presidente do Capes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, abriu diálogo com o deputado Pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP) para discutir a nomeação de Claudia Mansani Queda de Toledo para a presidência da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O parlamentar tinha prometido entregar o seu cargo de vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara caso fosse mantida a nomeação de Claudia para o cargo.

"Como sou um homem de diálogo, aceitei a proposta feita pelo ministro da Educação, no sentido de realizar uma reunião onde o mesmo explicará a preocupante nomeação da dra. Claudia de Toledo para a Capes", afirma Feliciano.

O encontro entre o parlamentar e o ministro ocorre nesta semana. "Como retribuição ao gesto do ministro, posterguei minha decisão de entregar ou não meu cargo de vice-líder do governo para após essa reunião", segue o parlamentar.

No dia 16 de abril, Feliciano divulgou comunicado afirmando que "a doutora Claudia de Toledo, que agora será responsável pela formação de todos os professores universitários do Brasil, chama Paulo Freire de gênio, defende o ensino da ideologia de gênero, do feminismo e da pauta LGBT nas escolas e ainda ataca o presidente Bolsonaro, chamando-o veladamente de totalitário e de falso messias".

Ele se referia a textos que têm Queda como autora e trazem trechos como "isso não deixa dúvida de que somos seres em constante e ininterrupta construção ou, nas palavras do gênio simples de Paulo Freire, seres em estado de transição".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas