Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Abril foi o mês mais letal da Covid para pessoas entre 40 e 49 anos, mostram registros em cartórios

Número de óbitos cresceu 57% em relação ao período entre março de 2020 e março deste ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O mês de abril deste ano foi o mais letal para a população entre 40 e 49 anos desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil. Ao todo, foram 7.611 óbitos em decorrência da Covid-19 —um crescimento de 57% em relação à média de todos os meses anteriores, de março de 2020 a março passado.

SEM DATA

A alta é observada tanto em números percentuais quanto absolutos. A faixa etária de pessoas entre 30 e 39 anos, que também aguarda ser contemplada pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, registrou o segundo maior aumento em relação à média dos meses anteriores: foram 56% mais mortes, o correspondente a 3.620 óbitos em abril.

VULNERÁVEIS

Os dados foram contabilizados pelos Cartórios de Registro Civil do Brasil e consolidados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

EM ALTA

Segundo a entidade, abril teve um aumento de cerca de 50% no número de óbitos entre pessoas de 30 a 59 em relação à média de todos os meses anteriores desde que começou a epidemia.

IMUNIZADOS

Já entre as faixas etárias que foram beneficiadas pelas duas doses da vacina, a tendência é de queda: o número de mortos por Covid-19 caiu 65% na população entre 90 e 99 anos, 52% entre 80 e 89 anos e 8% entre 70 e 79 anos.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas