Siga a folha

Filho de Lula apresentará queixa-crime contra Amado Batista

Cantor é acusado de injúria depois de ter dito que ex-presidente e seus filhos roubaram durante os governos petistas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O filho do ex-presidente Lula e empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, apresentará ao Tribunal de Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira (5) uma queixa-crime por injúria contra o cantor Amado Batista.

ACUSAÇÃO

Em entrevista ao programa “Frente a Frente”, transmitido pela Rede Nordeste de Rádio, Amado Batista disse que tanto Lula quanto seus filhos praticaram roubo durante os governos petistas.

FANTASMA

“Antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”, afirmou o apresentador Magno Martins, que disse citar o ministro do Turismo, Gilson Machado. Amado, então, completou: “Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje.”

O cantor Amado Batista em cena do documentário "Vou Rifar Meu Coração", de Ana Rieper - Divulgação

EM FAMÍLIA

O jornalista questionou se o ex-presidente Lula se encaixava na condição descrita pelo cantor —que confirmou. “Com certeza. Tanto ele quanto os filhos dele, né?”

JÁ VI

Amado Batista ainda disse que um dos filhos de Lula é latifundiário. “É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso, para vocês verem. Ao vivo e a cores.”

MEU PRESIDENTE

Durante a entrevista, o cantor também descredibilizou pesquisas de opinião que indicam a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro em 2022. “São os órgão de comunicações que deixaram de mamar na teta do governo, né? E agora fica querendo pregar. O [filósofo] Karl Marx e o [ditador soviético Josef] Stálin disseram que dez mentiras bem contadas viram verdades”, seguiu. “Esse é o país que as pessoas querem, de ladrões?”

MINHA HONRA

A queixa-crime apresentada à Justiça diz que, por causa das declarações do cantor, o filho do ex-presidente foi obrigado a assistir injusta ofensa contra si e contra seus familiares.

CALEJADO

“[Fábio Luís] Sempre se manteve alheio aos holofotes da política, construindo carreira como empresário no segmento de games, mesmo que, vez ou outra, se visse diante dos desafios que a exposição política de seu pai lhe trazia”, afirma a ação.

PREÇO

A defesa do empresário, que é liderada pelo advogado Fábio Tofic Simantob e integrada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Mariana Tranchesi Ortiz, não descarta ingressar com ações de indenização por danos morais.

VIA LEGAL

“Amado Batista, com ausência completa de civilidade, ofendeu a dignidade e o decoro de Fábio Luís. Deve, pois, responder pelas mentiras que veiculou, civil e criminalmente”, afirma Marco Aurélio de Carvalho.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas