Siga a folha

'Confiem no capitão', diz Flávio Bolsonaro após recuo do pai

Senador publicou mensagem de apoio ao presidente em suas redes sociais

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pediu a seus seguidores nas redes sociais que "confiem no capitão", após recuo de seu pai nas críticas que fez ao STF (Supremo Tribunal Federal).

"Ele sabe o que está fazendo e é para o bem do Brasil!", escreveu Flávio em post nas redes sociais.

Dois dias após atacar o STF com ameaças golpistas, o presidente Bolsonaro divulgou nota nesta quinta-feira (9) na qual recua e afirma que não teve "nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes".

"Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar", afirmou o presidente no texto.

Bolsonaro passou os últimos dois meses com seguidos ataques ao STF e xingamentos a alguns de seus ministros como estratégia para convocar seus apoiadores para os atos do 7 de Setembro, quando repetiu as agressões e fez uma série de ameaças à corte e a seus integrantes.

Como noticiou o Painel, o recuo de Bolsonaro deixou desnorteada sua base de apoio mais estridente em redes sociais. Influenciadores bolsonaristas usaram o mesmo termo para descrever a atitude de Bolsonaro: game over (fim de jogo).

O presidente também tem sido criticado por apoiadores em comentários nas redes sociais —muitos dizem que estão decepcionados com a atitude de Bolsonaro. "Jamais, jamais esperei essa atitude. Era hora de ir para cima, não recuar. Decepcionada com pelo o que o senhor fez", escreveu uma seguidora.

"Vou ser bem sincera, estou triste! Parece que estamos sozinhos, mas acredito que o Bolsonaro vai fazer algo bom ainda", respondeu outra.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas