Siga a folha

Eduardo Leite 'invade' terreno de Doria e janta com o PIB em SP

O Grupo Esfera Brasil, que promove o encontro, diz que também convidou o governador paulista para uma conversa, mas ainda não obteve resposta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai "invadir" uma área do território paulista em que seu adversário nas prévias do PSDB, o governador João Doria (PSDB-SP), sempre nadou de braçada: o empresariado do estado.

Leite foi convidado para um jantar em São Paulo no domingo (17) para falar a banqueiros, industriais, representantes do varejo e do mercado financeiro sobre "governança política e futuras perspectivas".

O convite foi feito pelo grupo Esfera Brasil, que tem reunido personalidades do universo político com parte do PIB.

Nesta sexta (15), a organização vai fazer um encontro também com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Leite e Doria travam uma dura disputa pela preferência dos filiados do PSDB na escolha do nome que disputará a Presidência da República pelo partido. Virgílio também está na disputa, mas sem chance de vitória.

As prévias para a escolha do candidato serão realizadas no dia 21 de novembro.

O grupo Esfera Brasil já promoveu encontros de líderanças como Guilherme Boulos e o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, com o empresariado.

Nesta semana, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também foi recebido para um jantar, em que estavam empresários e executivos como Jose Olympio Pereira, do Credit Suisse, Luis Henrique Guimarães, da Raízen, Nelson Kaufman, da Vivara, Nicola Calicchio, do Softbank, e Washington Cinel, da Gocil.

O Esfera Brasil diz que também convidou Doria para um evento, mas ainda não obteve resposta.

A carreira empresarial do governador de São Paulo foi feita justamente promovendo encontros entre políticos e empresários, no Lide, que ele fundou e hoje é gerido por um de seus filhos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas