Siga a folha

Atrizes da Globo estão em Goiânia gravando série sobre sertanejas; Marília Mendonça deveria participar

Alice Wegmann, Deborah Secco, Fabiana Karla e Lorena Comparato participam de 'Rensga Hits'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Alice Wegmann, Deborah Secco, Fabiana Karla e Lorena Comparato, entre outros atores, estão desde setembro em Goiânia (GO), cidade natal da cantora Marília Mendonça, morta nesta sexta (5) aos 26 anos, gravando uma série sobre o universo de artistas sertanejos para o Globoplay.

A produção chamada "Rensga Hits" tem como protagonistas duas cantoras sertanejas rivais, vividas por Wegmann e Comparato, e o universo em torno delas —Secco e Fabiana Karla vivem suas empresárias.

A atriz Alice Wegmann nos bastidores das gravações em Goiânia (GO) da série "Rensga Hits", do Globoplay, em que interpreta uma cantora sertaneja - @alicewegmann Instagram

"Rensga Hits" está prevista para 2022. Procurada pela coluna, a Globo não soube informar até a publicação deste texto se as gravações serão interrompidas neste fim de semana, quando será realizado o velório de Marília Mendonça no Ginásio Valério Luiz de Olveira, conhecido como Goiânia Arena, na capital goiana.

O velório deve começar às 8h deste sábado (6) e a expectativa é de que passem pelo local cerca de 100 mil pessoas.

Marília Mendonça participou do show das amigas Maiara e Maraisa no Villa Country, em São Paulo, no dia 23 de outubro - Leo Franco /AgNews

Alice Wegmann fez um post em seu perfil do Instagram com páginas do roteiro da trama em que o nome de Marília aparece numa cena prevista com sua personagem, Raíssa Medeiros. Ou, como ela disse, "uma quase cena". A ideia era que a cantora fizesse uma participação especial na trama, se a agenda dela permitisse.

A atriz contou que se inspirou em Marília Mendonça para compôr a personagem e que estudou o jeito da cantora falar, cantar etc.

"Meu coração tá dilacerado, Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser. Marília foi muito, ela foi o Brasil inteiro, foi o que todo mundo queria cantar. minha personagem em 'Rensga Hits', a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. nossa maior referência e inspiração. uma menina que me atravessou da forma mais intensa possível, que me transformou, assim como fez Marília, sem mesmo saber quem eu era. quando um artista se vai, parece que a gente perde o alcance da imaginação de tudo aquilo que podemos ser…", escreveu Wegmann.

Na quarta (3), ela completou 26 anos e ganhou uma festinha dos colegas e da produção da série em Goiânia.

"Rensga Hits" é uma coprodução da Globo com a Glaz e tem direção de Carol Durão e Leando Neri. A redação final é de Renata Corrêa. As gravações estão previstas até o fim de novembro.

Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, morreu aos 26 anos na tarde desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em nota enviada à imprensa.

A cantora foi uma das vítimas fatais de um acidente de avião que caiu numa serra em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. Marília tinha um show marcado para esta noite em Caratinga, a cerca de 12 quilômetros do local do acidente.

Na noite desta sexta-feira (5), a Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, confirmou em nota que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia em Caratinga. O choque poderia ter provocado o acidente.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas