Siga a folha

Fundação Padre Anchieta assume gestão do Museu da Casa Brasileira em 1º de janeiro

Fundação é dona do imóvel onde funciona a instituição voltada para arquitetura e design, em São Paulo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Fundação Padre Anchieta (FPA), ligada à TV Cultura, passará a gerir o Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo, a partir do dia 1º de janeiro, no lugar da Organização Social A Casa, que geriu a entidade nos últimos 12 anos.

O contrato de transferência de gestão será assinado nesta terça (14) pelo secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e o presidente da FPA, José Robero Maluf. A Folha revelou em junho que a fundação iria assumir a gestão da instituição voltada para arquitetura e design.

A sede do Museu da Casa Brasileira, na avenida Faria Lima, em São Paulo - Divulgação

A FPA é dona do solar Crespi Prado, que abriga a sede do museu na avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste da capital paulista, e havia cedido o casarão em comodato de 50 anos para a secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa.

A pasta diz que todos os programas e ações da instituição serão mantidos nesta nova gestão e que a sede do museu passará por uma restauração e ampliação.

CLIQUE

O multiartista Guto Lacaz compareceu à abertura da exposição "Respira SP 2021 — Avenida Paulista 130 Anos", na Casa de Cultura Odisseia, em São Paulo, no sábado (11). O espaço é dirigido por Valkiria Iacocca, que assina a criação e a produção da mostra. A modelo Iamonike também participou do evento.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas