Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Doria deve anunciar a flexibilização do uso de máscaras depois do Carnaval

Estudos voltaram à mesa depois que casos, internações e mortes começaram a cair no estado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Governo de São Paulo deve anunciar a flexibilização do uso de máscaras depois do Carnaval. Ainda não está definido se elas poderão ser dispensadas somente quando a pessoa caminhar ao ar livre ou em todos os ambientes.

O governador de SP, João Doria, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital - Governo do Estado de São Paulo - 9.fev.2022/Divulgação

MEIA VOLTA

A ideia já era acalentada há tempos pela equipe do governador João Doria (PSDB), e chegou a ser anunciada em novembro do ano passado. A nova onda explosiva de casos de infecção pela variante ômicron, no entanto, fez o governo recuar.

LUZ

Os estudos para a flexibilização das máscaras voltaram à mesa depois que os números de casos, internações e mortes começaram a cair no estado.

LUZ 2

O número de infectados, que chegou a 14.542 por dia há duas semanas, caiu agora para 13.070. As internações baixaram de 1.521 por dia para 700 hospitalizações diárias nesta semana. E as mortes caíram pela primeira vez no ano, de 272 registradas diariamente para 242 nesta semana.

LUZ 3

No total, 6.336 pessoas permaneciam em hospitais de São Paulo na quarta (23) para tratamento da doença. Destas, 2.596 estavam em UTIs.

RISCO CALCULADO

As máscaras têm sido consideradas um elemento fundamental no combate à disseminação do novo coronavírus, impedindo que o vírus circule livremente de uma pessoa infectada a outra que ainda não teve contato com a doença.

NA PAREDE

O diretor artístico do Masp, Adriano Pedrosa, compareceu à abertura da exposição individual de Karin Lambrecht na galeria Nara Roesler, na quinta-feira (18), em São Paulo. A artista plástica Laura Vinci também passou pelo vernissage. A dona do espaço, a galerista Nara Roesler, estava presente para receber os convidados.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas