Siga a folha

PV convida Alckmin para se filiar e pode ser opção diante de impasse do PSB com Lula

Verdes indicariam ex-governador de São Paulo para ser candidato a vice-presidente na chapa do petista

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Partido Verde (PV) convidou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para ingressar na legenda.

VAMOS JUNTOS

A ideia é que, com a entrada do ex-tucano, o PV se alie ao PT na sucessão presidencial, indicando Alckmin para vice de Lula.

Geraldo Alckmin participa de gravação do reality "O Político", apresentado por Márcio França, no teatro Comedy Sampa, em São Paulo - Eduardo Knapp - 12.nov.2021/Folhapress

SELO

Lula e Alckmin já fecharam acordo para a formação da chapa, embora ele ainda não tenha sido oficializado. A ideia é que o ex-governador se filie ao PSB, sacramentando a aliança entre socialistas e petistas.

TAPETE

Uma parte do PSB, no entanto, não estaria tratando Alckmin com a consideração necessária. E a entrada no PV seria uma alternativa a um possível impasse dos socialistas com o PT.

NO MUNDO

O presidente do PV de São Paulo, Roberto Tripoli, confirma o convite. "Alckmin é um homem respeitado internacionalmente, e capaz de viajar o mundo para desfazer os estragos de Bolsonaro no meio ambiente", diz ele.

EM CASA

Tripoli afirma ainda que o PV poderia acolher dissidentes de vários partidos que seguiriam Alckmin, inclusive os do PSDB.

EM CASA 2

"O convite ao ex-governador já foi feito. Ele nos disse que está analisando", finaliza o presidente dos verdes. O ex-presidente Lula já está sendo comunicado sobre a iniciativa.


NOITE DE GALA

A primeira-dama do estado de SP, Bia Doria, e a secretária municipal de Cultura de SP, Aline Torres,
participaram de evento no Theatro Municipal de São Paulo, na capital paulista, que celebrou o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A socióloga e noiva do ex-presidente Lula, Rosângela da Silva, a Janja, compareceu à cerimônia, realizada na segunda (7). A curadora Vera Simões, a promotora Celeste Leite dos Santos e a advogada Gabriela Araujo, que organizaram o evento, estiveram lá.

com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas