Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Após fala de Monark sobre nazismo, Fatal Model rompe patrocínio ao podcast Flow

Agência de anúncios de acompanhantes sexuais patrocinou episódio do Flow em que Sérgio Moro foi entrevistado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A plataforma de anúncios de acompanhantes sexuais Fatal Model rompeu o contrato de publicidade com o podcast Flow nesta terça (8), após o apresentador Monark ter defendido a existência de um partido nazista no Brasil.

Há alguns dias, o anúncio da agência no Flow Podcast ganhou destaque ao aparecer ao lado de Sérgio Moro (Podemos) na entrevista em que o ex-juiz e pré-candidato à Presidência concedeu a Monark.

A declaração de Monark foi dada nesta segunda (7) durante a entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião ", disse Monark. "Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei."

Sergio Moro e Monark estão sentados em uma mesa com microfones em frente a eles
O apresentador do podcast Flow, Monark, entrevista o ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sérgio Moro (Podemos) no podcast Flow, no dia 25 de janeiro; Moro apareceu ao lado de um anúncio da agência de acompanhantes sexuais Fatal Model - Reprodução/YouTube

A plataforma tinha um contrato de publicidade para outros dois episódios do podcast.

"O Fatal Model, maior site de anúncios de acompanhantes do Brasil, solicita o cancelamento imediato do patrocínio do Flow Podcast, após o episódio #545. Assim, como sempre em toda nossa caminhada, repudiamos e sempre repudiaremos qualquer forma de discriminação, preconceito e violência", diz a plataforma, em nota.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) também rompeu o contrato de transmissão dos jogos de seu campeonato estadual com os Estúdios Flow.

Na tarde desta terça (8), Monark foi afastado do canal Flow. Os Estúdios Flow também divulgaram nota pedindo desculpas, em "especial à comunidade judaica" e informando que o episódio seria tirado do ar.

Com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.