Siga a folha

Bela Gil estuda sair candidata a deputada pelo PSOL

Filha de Gilberto Gil diz que quer lutar pela democratização da alimentação saudável

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A chef de cozinha Bela Gil avalia se candidatar a deputada estadual ou federal por São Paulo. Se decidir de fato entrar na política, seguirá os passos do pai, o músico Gilberto Gil, que foi vereador em Salvador e ministro da Cultura no governo Lula (PT).

Bela Gil na pré-estreia do espetáculo "A Iluminada", com Heloisa Périssé, no Teatro-D, em São Paulo - Ronny Santos -10.mar.2022

Bela é filiada ao PSOL desde 2020. "Tenho conversado muito com amigos políticos, com o Haddad [PT], Lula, Boulos [PSOL] e com mulheres incríveis que admiro na política: Sâmia Bonfim, Talíria Petrone [ambas deputadas federais pelo PSOL], Manuela d'Ávila [ex-deputada pelo PC do B]. Nestas conversas, surgiu essa possibilidade [da candidatura]. Mas não há nada concreto ainda, está em fase de avaliação".

Bela Gil diz que a sua principal pauta será a luta pela "democratização da alimentação saudável", bandeira que ela já defende em seus programas de culinária na TV, em livros e na internet. A chef é também uma das fundadoras do Instituto Comida e Cultura, que se propõe a formar educadores para que eles ajudem as crianças a se reconectarem ao alimento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas