Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Boulos diz que Randolfe não pode interferir em SP e que declarações podem 'atrapalhar' federação PSOL/Rede

Senador manifestou desejo de que a federação formada pelo PSOL e pela Rede apoie Fernando Haddad para o governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pré-candidato pelo PSOL ao governo de SP, Guilherme Boulos reagiu à defesa que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez de um acordo para que eles apoiem a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo.

Guilherme Boulos participa de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, na avenida Paulista, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 2.out.2021/Folhapress

Neste caso, segundo Randolfe, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto poderia ser candidato a deputado federal, e o PSOL indicar o vice de Haddad.

Boulos e Randolfe agora integram a federação formada pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade, que terão que atuar juntos durante quatro anos.

"Eu não vou interferir no Amapá [estado de Randolfe]. Espero que o senador respeite a decisão do PSOL de São Paulo e não interfira no nosso diálogo", segue ele.

Na entrevista à coluna, Randolfe Rodrigues repetiu mais de uma vez que a decisão será, de fato, do PSOL paulista. E afirmou que revelava apenas a sua percepção sobre a viabilidade de um acordo.

Boulos diz, no entanto, que "declarações como a dele podem atrapalhar mais do que ajudar a federação do PSOL e da Rede".

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.