Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bela Gil ganhará título de Cidadã Paulistana

Proposta partiu do vereador Celso Giannazi (PSOL); a chef carioca vive e tem um restaurante em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a concessão do título de Cidadã Paulistana para a chef carioca Bela Gil. A honraria foi proposta pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), que exalta o papel que ela tem desempenhado na educação para novas formas de relação com a comida e com a natureza.

AÇÃO

"A Bela Gil é uma importante referência na luta pelo direito à segurança alimentar de toda a população, contra a indústria do agrotóxico, referência na defesa dos povos originários, da agroecologia, da agricultura familiar, do meio ambiente e da reforma agrária", afirma o parlamentar.

MÃO NA MASSA

Bela, que é filha de Flora e Gilberto Gil, vive em São Paulo e inaugurou neste ano seu primeiro restaurante na cidade, o Camélia Òdòdó, na Vila Madalena.

PARCERIA DE VIDA

Steff Lima/Divulgação

O rapper Blecaute contracena com a noiva, a influenciadora e ex-BBB Camilla de Lucas, no clipe de seu novo single, "Família". A produção gravada na favela da Rocinha, no Rio, tem direção de Jeff Li-bluc e será lançada no próximo dia 17, no canal do músico no YouTube.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.