Siga a folha

Ministro da Educação tem a simpatia de André Mendonça e Michelle Bolsonaro

Primeira-dama e ministro do STF são duas das pessoas mais próximas do presidente

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, conta com a simpatia de duas das pessoas mais próximas do presidente Jair Bolsonaro: a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça —que, segundo integrantes da bancada evangélica, foi o verdadeiro responsável pela indicação dele ao cargo.

CORDA BAMBA 2 

Os dois fariam parte do chamado núcleo duro de relações de Bolsonaro —a primeira-dama não teria, por exemplo, o poder de indicar um novo ministro. Mas poderia evitar a demissão de Ribeiro, caso se mobilizasse para isso.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em evento em Brasília - Evaristo Sa -4.fev.2022/AFP

PARABÉNS

Na terça (22), em plena crise, Michelle celebrou seu aniversário de 40 anos com amigos —entre eles, o ministro Milton Ribeiro.

VOZ

Ribeiro começou a balançar o cargo depois que a Folha revelou áudios que mostram ele dando tratamento preferencial a pastores que fazem lobby pela distribuição de verbas do Ministério da Educação.


TELA

O artista plástico Felipe Young, conhecido como Flip, recebeu convidados na abertura de sua exposição individual ‘Pareidola’, na galeria Babel, na terça-feira (22), em São Paulo. O chef de cozinha e apresen-tador do programa MasterChef Brasil (Band) Henrique Fogaça passou por lá. O artista plástico e pichador Mauro Neri, conhecido como Veracidade, também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas