Siga a folha

Professora da USP faz caminhada sobre verticalização em Pinheiros na sexta (25)

Haverá uma roda de conversa com os participantes do movimento Pró-Pinheiros

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A professora e arquiteta Flávia Brito fará nesta sexta-feira (25) uma caminhada pelo bairro de Pinheiros com seus alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Eles devem percorrer trechos da rua dos Pinheiros próximo à estação Fradique Coutinho do Metrô, além do quadrilátero de casas entre as ruas Mateus Grou e Virgílio de Carvalho Pinto.

O grupo vai também participar de uma roda de conversa com os participantes do movimento Pró-Pinheiros, que tem resistido e denunciado a verticalização descontrolada do bairro.

O tema da atividade é "demolições e especulação imobiliária no bairro de Pinheiros: resistências, patrimônio e a sociedade civil".

ENTRE ELAS

A secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, realizou um jantar com lideranças femininas em sua casa na noite de quarta (23), em São Paulo. A diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, participou das conversas. Também esteve presente a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas